Dica do dia: Cabelos loiros

Olá, meninas!!! Quanto tempo, né!?!!

Primeiro, quero pedir desculpas pela falta de posts aqui no blog. Voltei a trabalhar e a estudar e estou me organizando. Acredito que na próxima semana, consigo postar outro tutorial.

Enfim... hoje venho com uma dica boa e barata para quem tem cabelos loiros.. Bora conferir? :)

Eu sou naturalmente loira, mas resolvi clarear mais ainda e fiz luzes. O engraçado é que no dia da química, o cabelo fica perfeito, super platinado como gente loira gosta, mas com o tempo, o cabelo vai amarelando até ficar com uma cor bem sinistra! E o que o mercado oferece? Shampoos caríssimos para clarear as madeixas e ainda as ressecam.

Minha prima havia me dado essa dica e há alguns meses, minha cabeleireira também falou no assunto. É a tal da violeta genciana. A mais cara que achei custa uns 4 pilas.

 

É assim: coloque a quantidade que você quiser no seu shampoo (de preferência branco, sem corantes, ok?) até ele ficar bem roxinho e mexa bem para ficar bem homogêneo. Depois, lave o cabelo até fazer bastante espuma e deixe o shampoo agir um pouco. O ideal é ter um espelho para ver como está o cabelo, pois, se deixar a combinação por muito tempo, acaba "chumbando", ou seja, o cabelo fica muito cinza podendo até ficar roxo. Sim, roxo mesmo! Se essa não é sua intenção (colorir o cabelo, como está na moda), tenha cuidado. Ahh .. e cuidem porque ela mancha mesmo!! 

Eu usei estes dias, mas esqueci de tirar foto do antes e depois!  :P
Mas encontrei alguns exemplos para vocês terem uma ideia.




Não abusem, porque embora a violeta deixe os cabelos menos ressecados do que um shampoo desamarelador, ela também prejudica os fios. Então, faça o procedimento no máximo 1 ou 2 vezes por semana e use um bom creme hidratante, ok?!

E aí, gostaram?

Beijoooooooooooooooooooos!!!



3 comentários:

  1. Adoooreiiii, eu sou loira natural também :) mas quis deixar as pontas mais loiras ainda :3 nunca usei essa dica (eu nem sabia --") mas para mim só um shampoo para não amarela adiantou e meu cabelo não ficava amarelo mas em comparação a sua dica #soacho que gastei muuuiiittooo dinheiro hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaaha.. que bom q vc gostou da dica!! vc fez californiana ou ombré? :)

      Excluir

Ficarei super feliz com um comentário seu e responderei com o maior carinho! ^-^